sábado, 2 de outubro de 2010

Suspiro! Breath!

FATO, em menos de 1 mes eu vou voar de volta para o Brasil, minha passagem de volta esta marcada para o dia 30 de outubro para aterrisar no Brasil no dia 31 de outubro. Para este último mês, eu devo finalizar meu estagio na Dinamarca e viajar um pouquinho mais e aproveitar meus últimos dias como viajante.
OKAY, voce poderia dizer, voce ainda tem muito tempo, voce ainda tem um mes... mas para mim 1 mes é apenas um suspiro. Fazem 10 meses que eu suspirei profundamente pela primeira vez no Aeroporto de Curitiba... e eu já estou voltando.
YEAH, eu acho que estou sofrendo um Choque Cultural Reverso antes de chegar no Brasil. Me faz perder a respiração...

FACT, in less than 1 month I will fly back to Brazil, my ticket is booked to leave London at 30th of October to land Brazil at 31st of October. For this last month, I will finish my experience in Denmark, then probably I will only travel a little bit more, to enjoy my really last days as a traveler.  
OKAY, you could say, you have a long time, you still have one month… but for me 1 month is breathing. It was 10 months ago when I took my first long deep at Curitiba Airport… and I am already going back.
YEAH, I think I am suffering a Reverse Culture Shock, before I get Brazil… It makes me lose a breath...

2 comentários:

  1. E mais uma vez, te entendo perfeitamente.
    Consigo sentir o aperto no peito todo de volta se me esforçar um pouco!

    Lembro de toda a euforia pela volta, pelo reencontro, pelo familiar e pela falta de sentido dessa última palavra... que davam lugar a um sentimento oposto... de medo, de incerteza, de, novamente, uma página quase em branco (não fosse aquele monte de experiência e bagagem cultural, os quais nem sabia ao certo como se encaixariam nas páginas dali para a frente)

    O medo de para de viajar, de ninguém mais me compreender... da mente q foi expandida e jamais retorna ao seu tamanho original...

    É, amiga... não é ruim, não é bom também, muito menos vai ser fácil!
    Um peixinho fora d'água é a melhor descrição!

    Há o momento em que precisamos regressar pois pertencemos às nossas raízes, mas, ao mesmo tempo, já, em parte, pertencemos a outro lugar...
    Nem aqui, nem lá... e ao mesmo tempo que processamos a mudança q o tempo e as circustâncias nos fizeram (acredite, se vc pensa que mudou, espere só até chegar aqui), demoramos a entender que somos do mundo e a essência fica dentro de nós e não no lugar aonde estamos!

    A parte boa e não menos assustadora, é que depois de um tempo "tudo" volta a ser como antes... e o medo já é outro: de enxergar toda a atual realidade como um sonho que se teve.

    1 mês passa rápido. E já se foram 15 dias.

    ResponderExcluir
  2. @vi: e mais uma vez, voce me entende perfeitamente.

    ResponderExcluir