sexta-feira, 26 de março de 2010

Grupo Latino em Bangladesh.

Aqui em Dhaka, através dos meus amigos colombianos conheci muitos estrangeiros latinos. A comunidade latina em Dhaka é grande, sao mais ou menos 300 latinos, e 20 brasileiros! Quando sai do Brasil, de Curitiba, sai brasileira e curitibana... Mas hoje agora em Dhaka, me sinto "latina". A cultura da América Latina, nossos hábitos e modo de viver (e de se divertir) fazem com que realmente tenha orgulho dessa parte de la do mundo.

Ser brasileira, as vezes também rende bons comentários: além do fato (obvio!) de que brasileiras vestem biquínis o tempo todo, bebem caipirinhas e sambam, eu mesma, não tenho "cara de brasileira" (e quem é que tem?), e no primeiro encontro do Grupo Latino que fui, as pessoas achavam que eu era americana. Em outra conversa numa festa, quando me apresentei e disse que era do Brasil, o comentário em seguida, foi que eu era a brasileira que vestia mais roupa, (biquínis, lembram?) que eles já tinham visto. O "país do futebol", Kaka, Ronaldo, Pelé são nomes que eu escuto com frequência... Com a Copa do Mundo de Futebol chegando, Bangladesh se dividira em 45% Brasil, 45% Argentina (argh!) e 10% o resto do mundo. Muitos torcem pro Brasil, mas muitos também para a Argentina (argh!) por causa do Maradona (argh!).

Fim de semana passado, o Grupo Latino em Bangladesh realizou o "Sabor Latino V", uma festa com apresentaçoes de musica latina, musica latina e comida local. Nem tudo poderia ser perfeito. A Tatiana, uma bahiana que mora no Vietna, e que morou em Bangladesh nos ultimos 3 anos, veio para Dhaka para a festa e se apresentou num dos shows. A festa foi divertida, e dançar "Macarena!" entao, aff, nem se fala!:)




AH, claro... o design do poster é meu! ;)


Mudando de assunto. O Thiago, trainee da AIESEC Curitiba na Costa Rica, escreveu um post bem legal, comentando as diferencas culturais quando o assunto é cerveja! A ideia surgiu depois de uma troca de emails onde os trainees comentavam, como é "ritual de beber cerveja" nos paises que cada um esta! Gostei do post, vale a pena ler! :)

http://biscoitossortidos.com/2010/03/24/papo-de-bebado-cerveja-e-cerveja-em-qualquer-lugar/

5 comentários:

  1. Ola que tal? Pero que si pero que no! Maradona e Messi vão levar a copa e dançar Macarena na comemoração! Se prepare!
    Adorei o cartaz, ficou show! Até fiquei com vontade de comer vatapá dançando tango ;)
    Bejo me liga!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa ideias q as pessoas tem do Brasil...eee somos normais e tb usamos roupas compridas...kkkkkkkkkkkkkkkk....
    Adorei Rafas!!!
    Showw!!
    Vou ter q concordar com o Ygor ai em cima, esse Messi é O kra...mas acredito na nossa seleçao q judia a copa inteira e no final é so alegria!! hihihihi

    Beijooooooooooos e se cuide guria!!

    ResponderExcluir
  3. eu quero macarena com tequila! arrrrrrrrriiiiiibaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. aqui na costa rica também finalmente vi o que é essa tal parada de ser latino, huehauhauha.
    e a galera achava que eu era americano tbm... haha. at'acento de americano inventaram que eu tenho aqui...

    rafa, curtiu o post das cervejas entao? valeu pela contribuicao pra fazer o post ficar show e claro, valeu pelo link ;)

    beijao!

    ps: sempre passo aqui mas só consigo comentar em casa... o navegador no trabalho é muito antigo, nao consigo comentar quando estou lá...

    ResponderExcluir
  5. Hola!
    Soy mexicano y acabo de llegar a Dhaka, me gustaría saber más de esta organización.

    Salduso!

    ResponderExcluir