segunda-feira, 8 de março de 2010

Dhaka informa:

Primeiro, as boas notícias:
Quando a AIESC diz: “It is up to u!”, é  verdade! Faz mais de 2 meses que estou morando em Bangladesh e depois de um inicio dificil, as coisas comecam a trilhar o caminho que devem ser.  A BBDO, a agência  que inicialmente vim para realizar meu intercâmbio, não correspondeu as minhas expectativas. A BBDO no Brasil é uma das melhores, senão a mais importante agência  de propaganda do país, aqui em Dhaka, a franquia é apenas uma empresa local, que durante o meu primeiro mês,  se mostrou uma empresa sem processos definidos, pouca demanda, com falta de infra-estrutura para receber um trainee.  Então, resolvi desistir do meu intercâmbio e fazer alguma coisa para minha AIESEC EXPERIENCE valer a pena!

Consegui dois contatos em duas agências importantes daqui. A GREY e a OGILVY. Mandei 2 emails, e a Ogilvy me respondeu! Marquei uma entrevista com a socia-diretora da Ogilvy, e depois de eu explicar o porque uma brasileira está em Bangladesh, ela me disse que conhecia a AIESEC porque um dos seus atuais empregados é um ex-AIESECer! Bendito seja o networking, existem AIESECos no mundo todo! Ela me disse que gostou do meu portfolio e que respondeu meu email porque não é comum receber um email com o assunto:
“Brazilian Designer”.  Então, a Fahima, disse que se eu não pudesse trabalhar na Ogilvy, ela consegueria outro estágio pra mim...

Saí da ag
ência com MUITAS expectativas e uma vibracão boa! Esperava o melhor! E o melhor veio na hora seguinte: o alumni da AIESEC me ligou dizendo que eu poderia trabalhar lá e que poderia ser pela AIESEC o novo intercâmbio! Perfeito! O Sabih, que foi presidente da AIESEC aqui em Dhaka há 3 anos atrás, me contou que há alguns meses, eles haviam conversado sobre a possibilidade de abrir um intercâmbio pela AIESEC e eis que eu “apareci” na agência!
Depois de resolver meu visto e estender a validade por mais 1 mês e comecar o processo para mudar o visto de turista para de estudante/pesquisador, comecei na Ogilvy semana passada! E essa é a AIESEC Experience que eu esperava!

A agência tem uma infra-estrutura muito boa e o segundo andar é uma sala apenas para o time criativo! São 3 times: um time trabalha em parceria com a Ogilvy Singapura, outro trabalha apenas com a BHT -
British American Tobacco  - e outro time é responsavel pelas contas das empresas locais. Eu faço parte desse último time e estou adorando! Meu novo chefe me parece aqueles criativos doidos, que só de olhar dá pra saber que ele está pensando em alguma coisa diferente! Ele começu a carreira na California, USA, e agora está em Bangladesh. A Ogilvy aqui tem processos definidos, vários Macintosh para os designers e uma “salinha do descanso” com biblioteca. Além de uma máquina de café! Que não tem o mesmo gosto do café brasileiro... mas é café e tá valendo! Esse intercâmbio é para os proximos 6 meses com possível prorrogação de mais 6 meses, mas ainda é cedo para dizer o que irá acontecer... por enquanto, estou aproveitando MUITO essa oportunidade!

Depois, a notícia ruim:
Fui assaltada. (Sim Jo, você me disse para ter cuidado!) Estava voltando de rickshaw com a Martha, trainee da Colombia, depois de ter encontrado a Yudith (trainee da Alemanha) e a Sana e o Saad (amigos Bengali) para jantar. Mais ou menos 10 metros de um posto policial, um carro chegou muito próximo do rickshaw, um homem projetando o corpo pra fora pela janela agarrou minha bolsa sem muitas dificuldades. Foi MUITO rápido! Dentro da bolsa, minha carteira com um pouco de dinheiro, meu celular, meus óculos de lentes e escuro e minha agenda do pequeno príncipe.

E o que mais me dói, é que eu carrego TUDO na minha agenda, e era meu diário nesses últimos 2 meses... além de carregar comigo a carta que minha m
ãe me escreveu "Meu pensamento e meu coração, estão com você sempre!". Estou bem, nada me aconteceu e meu passaporte e outros documentos estão em casa. Na carteira, além do dinheiro, apenas a cópia da minha identidade, nenhum documento importante. O que me entristece mais, é perder aquilo que tem menos valor material... 

7 comentários:

  1. vc. merece o melhor e esta mudanca é prova disto. quanto ao assalto é mais um desafio que vc. vai tirar de letra, que aliás ja foram tantos e todos superados pela sua garra e determinação.

    ResponderExcluir
  2. Rafa, que massa essa sua virada por aí! E Ogilvy hein? Show de bola! Parabéns e muito sucesso por aí. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. galega, aproveite seu período de trainee e cresça mtíssimo. torcendo sempre por vc!

    sobre o assalto: se tava tão perto de um posto policial, pq não fosse dar queixa?

    ResponderExcluir
  4. rafa, se o assalto foi tao perto de um posto policial, vc acredita mesmo que "dar queixa" vai resolver algo?
    infelizmente, nao acredito na policia de dhaka.
    :(

    ResponderExcluir
  5. Rafas q nova oportunidade otima!!! Vai com fé guria e boa sorte!! Tudo sempre se ajeita ne!!!

    Putz eu achava q ai era + dificil d ter assalto... mas importante q nao aconteceu nda com vc!!!

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  6. Fico muito MUITO feliz de ler que vc ta bem rafa. Continue aproveitando, continuo mandando boas vibraçoes!!!!!

    beijos!
    Vini de Leon!

    ResponderExcluir