quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CHEGUEI na Índia!

CHEGUEI na Índia.
A vôo até Londres foi tranquilo, saiu com quase 1h e meia de atraso, mas eu tomei 2 dramins e dormi bem. Cheguei em Londres, e depois de um papo longo com o Indiano de turbante que me atendeu na Alfandega, (ainda dúvido se eu entendi tudo que ele quis me dizer, mas lembro que ele disse que os pais dele eram da Índia e que era pra eu conhecer algum lugar...) consegui entrar no país, para apenas pegar as malas que vieram com a TAM, e embarcar para Dubai com a Emirates. No DutyFree de Londres, (que é GIGANTE aliás, eu me impressionei!), comprei um ursinho de pelúcia, já que esqueci o meu no Brasil, chocolates twix e só, porque gastar em libras não dava. Até Londres, eram apenas 2 horas de diferença de fuso, então não senti diferenças... Achei o aeroorto de Londres um dos lugares mais cosmopolitas que passei até hoje, vi muita coisa, vi muita gente, percebi muitas culturas, ouvi muitos idiomas!



A patir de Londres, que a coisa mudou! Voei Londres-Dubai, Dubai em 4 horas e fiz duas refeições: jantar e café da manha, sem dormir entre elas, porque o vôo estava lotado e eu tive a sorte de ter crianças nas poltronas da frente, no lado e atras, chorando, reclamando, ou grunindo por todo o vôo. Quando cheguei em Dubai, tive tempo apenas de passar correndo pelo DutyFree (que não é gigante como o de Londres, mas é MUITO mais interessante: quilos e quilos de ouro, além de peças de decoração maravilhosas!) E já entrei na sala de embarque para embarcar pra New Delhi. Em Dubai que começei a sentir olhares de "curiosidade" para mim. Não era a única estrangeira no vôo, mas estava longe de ser a maioria.

O vôo pra Índia demorou 2 horas, e logo que a aeromoça quis servir o almoço, que seria a minha terceira refeição em 6 horas, eu recusei. Já não sabia mais que horas eram nem onde no mapa eu estava! Tomei mais um dramin, coloquei minha mascara de dormir, e tentei contar mentalmente cada minuto que faltava pro avião pousar.

Quando desembarquei, a Mariana estava me esperando no aeroporto! Enfim, um rosto e um sorriso amigo! Ela me levou para a casa dela, liguei para a minha mãe, tomei um banho, e dormi.... até o dia seguinte.

Logo de manha então, a Mari tinha reservado um taxi para me levar até a Embaixada de Bangladesh. Aluguei o taxi por 8horas e paguei 700 rúpias. (Ainda tô perdida com essa conversão de dinheiro, mas para qualquer coisa que me oferecem eu respondo: "too much", pra tentar que eles me oferecam o que querem oferecer por menos!) Na embaixada tive problemas. Além de não entender uma palavra do que o homem da embaixada falava, não estava com os documentos corretos. Foi difícil, difícil mesmo. Não consegui me aplicar o visto, e não foi tão simples como eu achava que seria. O senhor da embaixada não fez muita questão de se fazer entender, e a única coisa que eu entendia que ele falava era: "She doesnt undestand me!". Como se o inglês dele fosse totalmente compreenssível. Agora, estou preparando novos documentos para apresentar, mas estou preocupada com isso.

Na embaixada conheci uma diretora de cinema argentina, Mercedez Farriols, que vai a Bangladesh início de Janeiro apresentar seu novo filme lá. Ela me ajudou na embaixada, me ajudou a escrever as cartas, e como precisava de um tempo pra pensar sobre o que fazer sobre o visto, e como a Mercedez foi embora de New Délhi hoje, e ela queria conhecer o Taj Mahal, aproveitei e fomos ontem até Agra, que é a cidade que fica a o monumento! :)

Sobre a Índia, o que conheci até agora, é que a cidade é muito poluída, o ar é bem pesado! Quando limpo meu nariz, o papel higiênico sai preto sujinho... Mas mesmo que minha mãe tenha me mandado usar máscaras, não as uso. Já chamo atenção demais sem usa-las! hehe... Além disso, tudo é apimentado! Ontem, tomei um chá e posso jurar que o chá era apimentado, e hoje fiz um miojo, e mesmo usando 1/3 do tempero do miojo, ficou apimentado! Mas pelo menos, a Coca-Cola tem o mesmo sabor! :) O inglês deles é difícil de entender, e como o meu também não é dos mais fluentes, as vezes fica difícil. O transito é caótico, e eles buzinam o tempo todo, TODO MESMO! Me dá dor de cabeça, e eu me irrito, porque não sei porque tanta buzinação! É assim, se muda de pista, buzina, se passa por alguém, buzina, se quer que o carro saia da frente, buzina, se tá tudo muito parado, buzina também, pra dar uma agitada! Aqui em New Délhi, não me pareceu comum as mulheres vestirem sarees. A Mercedez me disse, que no sul da Índia é mais comum, independente da probreza, as mulheres se vestem incrivelmente coloridas. Bom.. foi o que ela me disse. ;) Quanto higiene, a casa da Mariana tem privada e papel higiênico! hahahahaha... Então, quanto ao banheiro não tenho do que reclamar ainda. O banho é quente e é bem bom! :)


Meu almoço de hoje foi miojo indiano! :)

Sobre o Taj Mahal, vou escrever outro post, porque com certeza, vale a pena contar como foi conhecer a "mais linda história de amor...." e também porque quero colocar MUITAS fotos! Mas é que como uso o PC da Mari, não quero ficar abusando e baixando fotos e ocupando a memória do computador que nem é meu...


6 comentários:

  1. rafa aproveite essa super chance, cada momento, cada segundo. as confusoes ficam só como lembrancas...no final tudo dá certo. boa sorte, boas festas. bjo li

    ResponderExcluir
  2. Você vai conseguiur resolver as pendengas e vai aproveitar bastante!!! :)

    Sucesso nessa investida!!!

    bjos e are baba! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Are baba! O mundo é pequeno para o tanto de coisas que ainda vai conhecer, relaxe, no final dá tudo certo! Sempre foi assim e agora vai ser denovo!

    Bjo me liga!

    Paula

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Rafas que experiencia maravilhosa!!! Ainda + de uma visao bem diferente da nossa!!!
    Ainda bem q coca cola se acha em todo lugar ne...hihihihi... =))

    Vou sempre acompanhar sua aventura pelo novo mundo!!!
    Boa sorte guriaaaaaaaaaaaa!!Bom natal e que 2010 venha com tudo pra vc!!! =DD
    Beijo grande!!! =))

    ResponderExcluir
  6. Ai Rafa, que beleza, meu sonho é sair do Brasil viajar e conhecer o mundo, mas um dia eu ainda irei, por enquanto aproveite por mim!!!
    Boa sorte e muita felicidade!
    beijos
    Dani

    ResponderExcluir