quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

boas notícias!

EU CONSEGUI!
Consegui o visto pra Bangladesh! :)
Hoje peguei meu passaporte e tenho um visto válido por 2 meses com apenas uma entrada. Ou seja, os passarei os próximos 2 meses em Bangladesh com certeza! Dessa vez, além de novas cartas de recomendaçao, inclusive da Universidade de lá, eu tive a ajuda de duas pessoas, porque sem elas, eu sei que não teria conseguido. A primeira pessoa que me ajudou é a Mercedes, a diretora de cinema que conheci na embaixada e que esteve comigo no Taj Mahal. Ela não esta em Déli mais, mas me ajudou a escrever que tipo de carta de recomendaçao eu deveria ter, além de conversar com o consul de Bangladesh na Índia sobre o meu "caso", me dar o telefone dele para que eu mesma ligasse e pudesse ter a ajuda dele para que meu visto fosse possível.
Muchas gracias Mercedes! :)
Outra pessoa que me ajudou muito, foi o Dinesh. Quando eu estava praticamente desistindo que alguém da AIESEC Déli poderia me ajudar, o Dinesh respondeu o email que meu buddy brasileiro, o Felipe, enviou para pessoas as daqui! O Dinesh foi comigo até a embaixada, me ajudou quando eu não entendia nada do que as pessoas falavam, além de me ajudar a escrever outra carta, (perdi as contas de quantas cartas escrevi pra Embaixada de Bangladesh...) me levar pra almoçar e tentar achar comidas menos apimentadas!
Thank you Dinesh! :)


Dinesh, eu e a alegria no momento: EU CONSEGUI! :)

Obrigada também pessoal da AIESEC Curitiba, que tentou de todo jeito me ajudar mesmo de longe! E obrigada a minha família, que tenho certeza que estava rezando para que tudo desse certo! Agora que tenho o visto, fiz promessa de não comer chocolate por 3 meses, e quem me conhece, sabe como isso será difícil! Em 2 meses, terei que voltar pra Índia, ou pra algum lugar na Ásia, para estender meu visto. Terei que conseguir uma carta do Ministério da Educação de Bangladesh, para que tenha um visto de esudante/pesquisadora. Mas quero acreditar que já em Dhaka, será mais fácil renovar a permanência lá! 
Meu vôo para Bangladesh é amanha, dia 31, ao 12.25 pm, e está previsto para que chegue em Dhaka as 16.15 pm. É para durar 3 horas e 15 minutos, será uma viagem curta! Fiz a reserva de um taxi pra sair daqui de casa as 9.30 pm pra conseguir chegar com calma no aeroporto e tudo dar certo! Até mesmo porque, o transito de Déli, é imprevisivel.
Acho que já estava me acostumando com Déli... E agora, sinto um frio na barriga de novo! Meu Ano Novo, será completamente novo. Cidade nova, casa nova, amigos novos, emprego novo! Isso sim que é começar 2010 diferente...
Aliás, depois de 10 dias na Índia, tenho muito pra contar! Eu que NUNCA (repito: nunca!) quis vir pra cá, posso dizer que mudei minha opinião sobre esse lugar. Talvez, aquela parte ruim que achava que existe, existe mesmo, mas como sempre achei, apenas estava duvidando, nenhum lugar é completamente ruim, nenhum lugar e completamente bom. Mas isso, vai ser tema pro próximo post, porque ainda preciso fechar minha mala!
FELIZ ANO NOVO, e que 2010 seja assim: diferente! :)

9 comentários:

  1. Ahhhhh que linda! Tô muito feliz Rafa! Tava agoniada com o seu visto! E tb confesso que estou com uma super invejinha branca de vc ter passado 10 dias na Ìndia...que é um sonho!

    Estou bem feliz pelo seu crescimento e desenvolvimento amiga! Sei que vc vai aprender muito e continuar ajudando a AIESEC a crescer.

    Seus layouts e reclamações do pão da requinte farão falta!

    Mas...rumo a BBDO agora! E rumo a nova rafa...a Rafadesh!!! heheheh

    Beijoca e super feliz ano novo!

    Gi

    Ps: pq é que eu não consigo postar com o meju nome?? (viu como vc faz falta...hahahha)

    ResponderExcluir
  2. galega!!! minha nossa senhora, que peleja!!!! ainda bem que tu conseguiu!!!

    2010 certamente será um ano inesquecível pra vc! aproveite bem mto! qdo tu voltar, a gnt faz uma festança xD

    ResponderExcluir
  3. Aiiii... q peso que vc tirou de dentro de mim. Pensei muito em vc e no seu tal visto esses dias que estava viajando e não tinha como saber notícias suas... Cheguei em casa ainda a pouco e vibrei quando vi um CONSEGUI !

    Boa sorte com tudo ae Rafitchas...

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Opa!

    Sou amigão do Lucas Pydd Nechi. Sou daqui de Londrina. Ele comentou sobre seu blog, dizendo que vc estava produzindo, aqui, uma material "muito, muito, muito bom", segundo palavras dele.
    Passei pra conferir.
    ...
    O Lucas nunca erra.

    Bom.. é isso aí!

    ResponderExcluir
  5. Que legal Rafa!!! Parabéns!!

    Saudades... te gosto bastante!!! Fica com Deus!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. CA-RA-LHO!
    como é bom ler isso, mulher!
    sucesso aí!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh rafadesh, finalmente então,,,, fico feliz em saber que isso deu certo, agora é seguir os planos e REdescobrir o mundo.... não vejo a hora de ver o próximo post...

    que tudo dê certo por aí...

    ResponderExcluir
  8. Feliz ano novo rafadesh!!!
    mas hein, e depois dos dois meses do visto? como fäs?

    ResponderExcluir
  9. nao sei como fas, moy. mas sei que tenho que me preocupar, e em breve com isso! como disse, quase todos os trainees aqui tem problemas com vistos...

    ResponderExcluir