domingo, 27 de dezembro de 2009

Taj Mahal: a mais linda história de amor!

Foi meu segundo dia na Índia e como tive problemas com o visto na segunda-feira, terça-feira aproveitei a companhia da Mercedes para para ir a Agra, a cidade que está o Taj Mahal. Agra fica a pouco mais de 200km de Nova Délhi e são quase 3h30 horas de viagem. Alugamos um taxi por 4500 rúpias para levar a gente até lá, saí as 7h aqui da casa da Mari, para chegar as 7h40 no hotel da Mercedes, e só então partir para o Taj Mahal. A viagem demorou, chegamos em Agra as 11h30, e eu que não entendo muito de transito indiano, posso afirmar que o motorista não era muito bom não, pra mim, ele buzinava muito e era lento demais. (Porem, eu acho que todos buzinam demais.)
Para chegar até o monumento, é preciso passar como por uma praça, para então chegar na bibleteria e pagar as 750 rúpias do ingresso. Aí, se passa por um detector de metais e alguns seguranças revistam as bolsas, nenhum alimento pode entrar na parte dos jardins do Taj Mahal. (E pensando bem, faz todo sentido. Só assim para aquele lugar ser limpo como é!) Depois que tive minha bolsa revistada, e meus pedaço de bolo e 2 twixs jogados fora, se chega num portal (esse aí da foto abaixo!), que antecede a entrada para os jardins.





Lembro da sensaçao de deslubramento nessa foto... Eu estava próximo ao Taj Mahal, logo ali, depois da escada.





Quando se atravessa o portal, a visão é de tirar o folego. Apesar de MUITAS pessoas visitarem o lugar, e eu digo MUITAS pessoas mesmo, ainda assim, a primeira visão é sensacional.





O Taj Mahal é lindo... Se caminha então pelo jardim, para chegar lá perto! Para entrar, é preciso tirar os sapatos e deixa-los num porta-sapatos.







Dentro, na primeiro sala, onde fotos não são permitidas, estão os dois túmulos: marido e mulher, como tentou me explicar o indiano. O principe Shah Jahan e a princesa Mumtaz Mahal.




Depois de ter entrado no Taj Mahal, a Mercedez foi tomar um café, e eu resolvi sentar e ficar apreciando a paisagem... Sentei numa espéie de jardim suspenso que existe no centro do jardim, e ali tinha como uma excursão de um colégio de meninas. pelo menos, foi isso que me pareceu:



Foi quando uma das meninas pediu pra tirar foto, e desde que essa primeira criou coragem, acho que todas as outras tamb'm tiveram. Eu não sei quantas fotos tirei, mas me senti uma diva-pop-star. As meninas pegavam na minha mão e no meu cabelo também... Depois, alguns caras também pediram pra tirar foto comigo, mas eles quase nem chegavam perto de mim, apenas se colocavam rapidinho do meu lado, e já saiam!


A menina na foto, foi a percurssora da sessão de foto que se procedeu nos proximos 15 minutos.


Depois de tantas fotos, eu precisava tirar uma foto como se estivesse segurando a pantinha do Taj Mahal. Todo mundo tira foto assim, todo mundo tem foto assim, eu também tinha que ter. Bom, eu tentei... pedi pra 3 pessoas diferentes tirarem a foto, e essa é a sexta foto, perceba: foi quase, QUASE, bem quase que deu certo! :)
 




Saimos de Agra volta por volta as 14h30, mas só fui chegar em casa as 20h30. O transito daqui é impossivel, e o congestionamento de fim de dia, fez com que ficassemos paradas mais ou menos por 1 hora... Cansada pela viagem, tomei um banho e dormi feliz. Tinha conhecido a mais linda história de amor, que até hoje me contaram, e que agora eu contei pra vocês, já disse Jorge. 

7 comentários:

  1. que lindo, rafa... amei as fotos=)
    e o visto? sai, né? dedos super cruzados!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Na fotos ja eh lindo, imagine pessoalmente... sem palavras!!! =))
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  3. ahhh q maravilha hein, pena q a rainha não pode ver (em vida) o seu mausoleu...

    mas mesmo assim, deve ter sido uma das melhores sensações do mundo rafadeshhh...

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ahhh ! Q bom ler notícias suas...

    Fico feliz de saber que no meio de tanto tumulto ta sobrando um tempinho pra curtir as coisas por ai !

    beijos

    ResponderExcluir
  5. sempre soube q vc era uma diva pop-star rafinha.... bjao..... born =D

    ResponderExcluir
  6. gnt, ele é tão... branco!!! deve ser incrivelmente bonito visto pessoalmente!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, então, que lugar lindo...
    Visite bastante lugares, coloque muitas fotos, estou curiosa pra ver !!
    Que Deus te abençoe...
    bju , bjinho ,bjoca...
    Pri :)

    ResponderExcluir