segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

cuidando da beleza.

Esse é um post especialmente feminino.

Mais de um mês longe de casa, é mais de um mês sem ir na manicure. Quando estava na Índia, aproveite um dia que e fui na manicure para viver essa experiência! Aqui em Bangladesh não fui, mas acredito que seja bem parecido… A manicure na Índia, é muita mais uma sessão de massagens e crèmes por todo o braço, do que realmente a manicure que sou acostumada. Acho que usaram três tipos de cremes, mas não tiraram minha cutícula, como era acostumada, nem usaram acetona para tirar o restinho do esmalte vermelho “preguicinha” que trazia do Brasil. Além de lixarem minha unha “redonda” e não “quadrada”, a manicure apenas passa o novo esmalte por cima, sem usar base e sem pintar muito os cantinhos. Na Índia, paguei 250 rúpias pela manicure, aqui, o valor e o mesmo em takas, 250 takas, ou menos que 4 dólares...

A minha franja está começando a me incomodar, e estou pensando se vou no salão, ou se corto sozinha em casa. Lembro que a última vez que fiz isso, foi trágico. Mas eu posso tentar ter mais cuidado dessa vez... Quanto as minhas luzes, nem sei se existe algo parecido aqui! As mulheres tem cabelos negros, e acho que não tem interesse de ficarem loira.

E quando a depilação... bem, bem, bem.... vai encarar a "Brazilian Wax"? NOT.



8 comentários:

  1. Aaaah e eu aki nao indo na manicura pra economizar...nao faço + isso nao!! hihi
    O jeito eh comprar um kit e fazer em ksa ne!!!

    Beijokaaas!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahauahauahuahaa... ai Rafaaa.. me divirtooo!!

    Já pensou em ganhar um troco extra sendo manicure?? hahahha, ainda iam te achar maravilhosa se vc soubesse usar acetona, pensa só! hahaa

    ResponderExcluir
  3. olha eu acho qvc deveria abrir um salão e ensinar todosss esse segredos brasileiros pra elas, huahua.. brazilian wax??? eu até imagino, mas prefiro nãoo saber... hahahua

    o jeito é fazer em casa mesmo, boa sorte...

    sei q era feminino, mas não resisti a ler.... :P

    ResponderExcluir
  4. iiiii, qdo te visitar, vou levar vários kits femininos!

    ResponderExcluir
  5. RAFA!!! Descobri seu blog só hoje, acredita?

    *Coment sobre a foto: Eles olharam pra vc, viram que tinha um jeitinho brasileiro e aumentaram o preço na maior cara de pau? (pela, foto, percebe-se a modificação proposital no tal Brazilian Wax...).

    Sucesso pra ti guria!!!
    Bjão, Eugenio

    ResponderExcluir
  6. aqueles minutos, lá em cima, é o tempo de duraçao da tortura aí na ásia?
    tipo, de 45min a 1h30? carai...

    ResponderExcluir
  7. por favor carol, aproveite o salao, por mim! :)

    vi, eu sou um desastre como faca-voce-mesma-sua-manicure! sempre achei + facil pagar 15 reais que fazer em casa. devia ter feito aquele curso no SESC ai no Brasil...

    eugenio! aqui, eu sempre vou pagar +, nao importa pelo que. sou capaz de apostar, que o salao tem precos "diferenciados"!

    ResponderExcluir
  8. Que louco! Nunca fui num salão na índia, quem dirá fazer as unhas! haha

    Conta quando fizer o brazilian wax, please!!!

    E Rafa, procura saber com o pessoal daí que devem ter uns salões bons sim.. Ou então corta em casa, sou expert nisso e posso te dar dicas se quiser! =P

    Beijoooo

    ResponderExcluir