sábado, 16 de janeiro de 2010

meu BRASIL brasileiro!


Essa eh o meu quarto novo, no dia que nos mudamos! Moro em Baridhara DOHS, que eh um bairro militar, que tem apenas 2 portoes de entrada. Eh seguro. Mudamos apenas de andar, nao de predio. Antes estavamos numa quitiniete no terraco, e agora mudamos para um apartamento no quarto andar. Eh maior, e esta habitavel, muito diferente do anterior... Sem elevador. Mas ainda bem que isso eu jah estava acostumada no Brasil.
Nesse dia, fui dormir as 3h da manha, exausta, depois de limpar, limpar, limpar... O quarto divido apenas com a Yudith e o banheiro do quarto, divido com a Yudith e com o Bastian, o outro alemao. No outro quarto, a Laura e a Marta irao dividir um quarto maior com a nova trainee, a Mita, da India, que chegou quinta! Agora, somos 6 e assim, fica 3 para cada lado!
Mudar mudou meu dia e me senti melhor. Me deu ate um animo! Deu ateh para pensar que as coisas podem melhorar... Como estamos sem cortinas, porque mandamos para a lavanderia, pendurei a minha canga-bandeira! E como nunca antes, senti um orgulho GIGANTE de ser brasileira. Ateh a Yudith disse como nossa bandeira eh linda! Muito, muito orgulho. Eu mesma, depois de pendurar, fiquei olhando... Uma sensacao que nunca tinha sentido, como uma comtemplacao.

E no meio da bangunca da mudanca, quando arrumavamos a sala, encontramos uma canga-bandeira igual a minha! Ou seja, eh provavel que Bangladesh jah recebeu um trainee brasileiro... Antes de eu ir, o pessoal da AIESEC tentou a todo custo saber se alguem jah tinha estado por essas terras, mas nada... Pois bem, acho que alguem jah veio! Nao sou a primeira trainee brasileira por aqui! Mas meu orgulho de ser brasileira, eh maior do que nunca!

Um historia para contar, eh que quando cheguei aqui, dia 31 de dezembro, o cara que me atendeu no aeroporto, na imigracao, alem de me perguntar sobre o Maradona, cantarolou "Aquarela do Brasil"! Pois eh, esse Brasil lindo e trigueiro. É o meu Brasil brasileiro. Terra de samba e pandeiro. Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil! Brasil! Pra mim, Brasil!, Brasil!

4 comentários:

  1. êta brasilzão véio de guerra... parece que agora sa mudanças estão ficando positivas aí em bangla... XD

    tb acho nossa bandeira muito bonita, muito mais do que um bando de traços horizontais q se vê por aí. hahaha

    bjos rafa, legal ter noticais frescas :D

    ResponderExcluir
  2. o engraçado é ele ter perguntado pelo maradora. heheh. Mesmo assim espero que esteja bem no seu novo lar. bjocas flor

    ResponderExcluir
  3. rafaela,

    sou mineira de bh e provavelmente vou pra Bangla em março. me manda um email no priscillarquiteta@gmail.com.
    meu namorado tá aí trabalhando um tempo. ele é alemão e se chama Moinul - é bem provável que a outra bandeira do brasil seja a dele!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. aguenta firme aeeeeeeeeeeee! adoro-te. jo

    ResponderExcluir